Direção Musical


A direção musical está sob a responsabilidade do cantor e regente Rogério Guilherme e do pianista Marcos Rocha.
.
Rogério Guilherme de Oliveira
.
.


Clique aqui e acesse o portfólio digital de Rogério Guilherme.

Marcos Rocha




Marcos Rocha, nascido em Tubarão (SC), iniciou seus estudos de piano aos sete anos no Colégio São José, após algumas aulas preliminares com professora particular.   Paralelamente às aulas do Colégio, estudou com a professora Vilma Schmidt, em Tubarão, e com o professor José Cabral Duprat, em Criciúma, na Escola de Música Béla Bartók. Aos 20 anos, após o serviço militar, passou no curso superior de instrumento (piano) na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), ao mesmo tempo em que iniciava carreira como pianista e tecladista de MPB e jazz. Ainda em Curitiba, tocou em diversas formações com músicos de jazz e MPB, enquanto estudava com Leilah Paiva, Vânia Pimentel, Henriqueta Duarte e participava de cursos com Heitor Alimonda.

Em 1992 foi convidado a participar de um grupo de música brasileira na cidade de Faro, em Portugal, onde permaneceu por seis meses. De lá se mudou para Sevilha, Espanha, onde compartilhou experiências com músicos de flamenco, jazz, reggae e rock durante quatro anos (de 1992 a 1996).

Em 1998 começou a trabalhar no Colégio Coração de Jesus (CCJ) como pianista do Grupo Vocal e do Coro Infanto-Juvenil, coordenados pela maestrina Aurélia Hackenhaar. No ano seguinte iniciou um trabalho de reestruturação das aulas de piano (os pianos estavam abandonados), que durou até o fim das atividades de música no CCJ, por ocasião da nova administração do colégio, em 2006.

Participou dos mais variados eventos envolvendo música: tocou com a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca), em conjunto com o Quinteto de Metais organizado pelo saxofonista Felipe Moritz; trabalhou com músicos locais de MPB, entre eles com o compositor Jorge Coelho, com quem viajou em 2004 para o Arquipélago de Açores, a convite do governo açoriano, para uma série de shows. Paralelamente, lecionava aulas em escolas de música e dava aulas particulares de piano e teclado.

Atualmente, é professor de piano na Camerata Florianópolis; arranjador e diretor musical da Banda Sabor Brasil – formada em 2009 –, criada e coordenada por Luiz Aurélio Baptista; arranjador, produtor e diretor musical independente; e, paralelamente, executa trabalhos com a cantora Claudia Todorov, a Orquestra Municipal de Florianópolis e a Camerata Vieira, entre outros.