Direção Cênica e Coreográfica





Manoella Vieira da Silva, nascida em Florianópolis, dança os estilos Axé, Afro, Jazz, Contemporâneo e Dança de Rua, desde os quatorze anos. Inicialmente, integrou o grupo de Dança Alma Negra, da coreógrafa Xuxu, no Instituto Estadual de Educação.

Aos 20 anos, integrou-se ao grupo Art de Rua, coordenado pelo coreógrafo Fábio Leandro Ferreira, com o qual participou de diversos festivais e competições, entre os quais uma edição do Festival de Dança de Joinvile, a Mostra de Dança de Florianópolis e o Festival de Balneário Camboriú - alcançando os primeiros lugares em alguns desses.

No ano de 2005, aos 22 anos, iniciou seu próprio trabalho, explorando diversos estilos de Dança de Rua, tais como: Freestyle, Breaking, Locking e Popping. Concomitantemente, ministrou aulas na Academia Espaço Vida Saudável e no Studio de Dança Geovana e Fábian. Em abril desse ano, integrou o grupo Bounce, que se apresentou em diversos eventos, entre eles o Festival Mery Rosa, Festival Internacional de Hip Hop, Competição de Breaking 2Vs2 e no Encontro Floripa de Dança de Rua.

Em 2007 e 2008, atuou como co-coreógrafa e dançarina do grupo Lado B. Realizou performances em vários clubes e eventos. Participou de competições nos estilos: Hip Hop Freestyle, Locking e Breaking. Em 2009, participou do Battle of The Year (BOTY), competição Latino-americana de duplas femininas e tirou 3º Lugar. Em novembro daquele ano, ficou em Primeiro lugar no "Batalha Final" (etapa nacional).

Em 2010, destaca-se sua participou no evento Confronto Final, no Rio Grande do Sul e no curso com Archie Burnet (NYC). Em 2011, aprimorou-se no Broadway Dance Center de Heels e em Paridance Studio, ambos em Nova York. Ministrou aulas no Espaço Vida Saudável, Academia Laura Flores, Pomar das Artes e Estação das Artes.

Em 2012, co-coreografou o espetáculo "The Best of Broadway" e participou do show de "Sounds in the City", ambos na capital catarinense, dentre outros.

Atualmente, desenvolve atividades no Centro Cultural Kirinus, em Florianópolis.